ATIVIDADES

Site-07.png

Creche 

O Projeto atende 220 crianças entre 1 e 4 anos de idade, através da realização de atividades que promovam o desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

Site-10.png

Creche+Família

Promover a aproximação das famílias, em especial os responsáveis, com a instituição, a partir da oferta do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares.

Site-08.png

Infoagindo

Projeto de capacitação continuada para o corpo técnico da instituição e aberto também à comunidade, com o objetivo de ensinar ferramentas básicas de informática.

Site-09.png

Projeto Curumim

Complementação escolar através de suporte para atividades escolares, tendo a informática, como ferramenta inclusiva e facilitadora.

Creche Ciranda de Afeto

A creche atua com 220 crianças por ano, entre
1 a 4 anos, através de atividades lúdicas e educativas, transformando a vida desde o começo.

As crianças, especialmente aquelas que vivem em lares vulneráveis, chegam ao ensino fundamental com déficits cognitivos muito altos, que constituem uma fonte de fracasso escolar.

Por esse motivo, buscamos aproximar o ambiente escolar do desenvolvimento de competências socioemocionais, criando espaço para um aprendizado mais completo e impactando o bem-estar ao longo de toda a vida dessas crianças.

 
Site-34.png
Foto 3.jpg

Creche + Família

As famílias do entorno, em sua grande maioria são monoparentais, tendo como provedora a mãe, frequentemente com baixo grau de instrução e autoestima, além da carência de profissionalização.

 

Elas dificilmente alcançam uma estabilidade, reproduzindo seus modelos para os filhos. 

A proposta da Creche+Família é estruturar uma base de formação cultural, livre da violência, reconhecendo-a e evitando-a através da resolução de conflitos e reação ponderada.

 

Por esse motivo, são realizados encontros semanais, envolvendo oficinas, vídeos, visitas domiciliares, passeios educativos de reconhecimento de espaços da cidade, destinado ao grupo participante, geralmente mães e pais dos alunos da creche. 

 

Infoagindo

Projeto de informática realizado na Casa de Joel, destinado à capacitação continuada para o corpo técnico da instituição e aberto também à comunidade.

O mesmo acontece 1x na semana, às segundas-feiras, das 17h às 19h. Dentre os conteúdos trabalhados, destacam-se programas de edição de imagens e texto, excel, além de aulas técnicas de computador.

O projeto é totalmente gratuito aos alunos. No ano de 2019 concluíram o curso 20 alunos.

 
Site-35.png

Projeto Curumim

Diante de todos os desafios que a pandemia de Covid trouxe, a educação é uma das áreas mais afetadas. Alunos da escola pública de nosso território, têm denunciado dificuldades de acesso, aos conteúdos digitais, que as escolas têm direcionado, como conteúdo remoto. A perspectiva de uma educação de qualidade, é a maior ferramenta disseminadora da igualdade social e foi esse, o maior incentivo para a Casa de Joel revitalizar o Projeto Curumim.

 

Utilizamos a proposta de complementação escolar através de suporte para atividades escolares, tendo a informática, como ferramenta inclusiva e facilitadora. O apoio nutricional também foi levado em consideração, visto que é sabido, que as modalidades de ensino à distância e hibrída, acarretaram uma considerável baixa, na alimentação integral, dos alunos

 
WhatsApp Image 2021-11-24 at 10.09.09.jpeg