NOTÍCIAS

  • casadejoel

O Projeto Curumim inicia suas atividades



Diante de todos os desafios que a pandemia de Covid trouxe, a educação é uma das áreas mais afetadas. Alunos da escola pública de nosso território, têm denunciado dificuldades de acesso, aos conteúdos digitais, que as escolas têm direcionado, como conteúdo remoto. A perspectiva de uma educação de qualidade, é a maior ferramenta disseminadora da igualdade social e foi esse, o maior incentivo para a Casa de Joel revitalizar o Projeto Curumim.


Utilizamos a proposta de complementação escolar através de suporte para atividades escolares, tendo a informática, como ferramenta inclusiva e facilitadora. O apoio nutricional também foi levado em consideração, visto que é sabido, que as modalidades de ensino à distância e hibrída, acarretaram uma considerável baixa, na alimentação integral, dos alunos


Acreditamos na capacidade da Casa de Joel de contribuir com a redução de danos, que essa lacuna na educação, vem se instalando. Para tanto, a instituição permanece alinhada aos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável-ODS apresentados pela Organização das Nações Unidas que preconiza, assegurar uma educação inclusiva e equitativa.

7 visualizações0 comentário